Controlo de Acessos

Um sistema de controlo de acessos tem como objectivo controlar e registar o movimento de pessoas e veículos num determinado edifício ou espaço.

Este sistema permite definir regras de acesso a um determinado espaço e no tempo registando a data/hora do acesso das pessoas autorizadas a entrar nesse local. Existem inúmeras tecnologias disponíveis para identificação, autorização e/ou autenticação de pessoas, desde um simples código numérico, aos cartões de leitura por aproximação, leitores de dados biométricos, identificadores de viatura e leitores de matrículas. A restrição de acesso realiza-se por intermédio de barreiras físicas como portas, torniquetes, barreiras de viaturas, portões automáticos, etc.

 

Um Sistema de Controlo de Acessos é fundamental para qualquer Empresa ou Instituição que pretenda ter um controlo rigoroso de todos os movimentos de entrada e saída das suas instalações.

Acesso por Impressões digitais e teclado

Acesso por cartão EM ou PIN

Acesso por Face ID

Controlo de Ponto

Soluções electrónicas para controlo de ponto e assiduidade enquanto ferramentas para apoio à gestão de departamentos administrativos e de recursos humanos.

São sistemas que têm como objectivo controlar e registar os tempos de entrada e saída de pessoal por forma a evidenciar os níveis de cumprimento de cada colaborador, determinar se estão dentro das expectativas contractuais, providenciar dados para efeitos de processamento de vencimentos, subsídios, férias e, em geral, toda a actividade no âmbito dos recursos humanos.

São compostos por equipamentos de campo – leitores de controlo de ponto através dos quais os colaboradores registam todos os seus movimentos de entrada/saída e podem receber mensagens personalizadas da empresa, e por equipamentos centrais onde todo o movimento registado pelos leitores é compilado e onde correm os programas informáticos de apoio à gestão.

 

Embora seja frequente a comparação entre estes sistemas e os de controlo de acessos, estes últimos têm funções e objectivos únicos de segurança enquanto os primeiros se relacionam exclusivamente com as áreas de gestão administrativa.

São sistemas distintos, com objectivos e funções diferentes, que em nenhum caso convém confundir.

Terminal de Controlo de Presença ANVIZ Cartões RFID e teclado

Controlo de Presença e Acesso PoE Impressões, Mifare e teclado

Leitor biométrico autónomo ANVIZ Impressões digitais, RFID e teclado

Peça o seu orçamento

Resposta em 1 dia útil

Siga-nos nas redes sociais:

Contactos:

Telefone:  223 160 586
Telemóvel:  915 200 027
Email: comercial@instaltech.pt